Ovo pode ser bom para o colesterol

Ele já foi vilão da saúde, mas um estudo de uma universidade dos Estados Unidos mostra a importância de um dos alimentos preferidos do brasileiro: o ovo. Segundo a pesquisa, pessoas que comeram ovos no café da manhã sentiram menos fome durante o dia e aumentaram as taxas de colesterol bom no organismo.
 
É o exemplo do aposentado José Braz, de 72 anos, que acredita ter boa saúde porque come ovo quase todos os dias.”É um alimento quase que completo. É um alimento que você não precisa nem de outro assim no café da manhã, se for o caso. A gente come outras coisas, mas eu sou viciado em ovo desde pequeno, ele cozido. Alimenta bastante, viu.”
 
A nutricionista do Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Márcia Rodrigues, explica que o ovo contêm muitas proteínas, por isso é tão saudável: "Dos alimentos de origem animal, que são fontes de proteínas, ele é considerado um alimento padrão, pela composição proteica. É considerado na nutrição uma proteína completa. Então, ele é um alimento muito importante, muito interessante. Mesmo a quantidade que ele tem de colesterol, não é assim um absurdo, considerando que ele tem esse valor proteico.”
 
A nutricionista diz que o ovo cozido é mais saudável do que o frito e sugere variar o cardápio, comendo carne de boi, frango e peixe, já que cada uma tem nutrientes importantes para o organismo.
 
 

Fonte: Hortência Guedes / Web Rádio Saúde