Ovos recheados

Nome do prato: Ovos recheados
Tempo de preparo: 40 min a 1 hora
Rendimento em porção individual: 10 porções
Descrição: Prata fácil de fazer, podendo ser servido como entrada em um jantar ou almoço, acompanhado de um vinho branco seco.
Ingredientes: 05 ovos cozidos e sem casca 400 g peito de frango desfiado, refogado com alho, sal e azeite. 01 copo de requeijão cremoso 250 ml 200 g queijo mussarela ralado 03 colheres de sopa de azeitonas verdes bem picadinha. sal a gosto azeite orégano a gosto
Modo de preparo: Parta os ovos ao meio retirando delicadamente as gemas para que as claras fiquem em metades bem firmes. Separe as claras Amasse bem com um garfo as gemas ainda morna. Junte as gemas amassadas ao frango desfiado, azeitonas picadas, requeijão cremoso, misture até formar um creme consistente. Aqueça o forno 180º Unte um pirex que vá ao forno com um pouquinho de azeite. Recheie bem as claras com o creme de gemas, disponha uma a uma no pirex Salpique o queijo ralado por cima e leve ao forno, suficiente para derreter o queijo (+- 5mm) Retire do forno, ajeite em um recipiente que vá a mesa. Espalhe um pouco de azeite por cima dos ovos e salpique orégano a gosto. Decore de acordo com sua criatividade (pimenta de cheiro vermelha, tirinhas de pimentão colorido…..) Se preferir faça monte porções individuais. acrescentando uma porção de vinagrete com creme de ovos.