Ovo na geladeira? Lanches fáceis de fazer!

Só tem ovo na sua geladeira? Saiba o que inventar com eles para ter opções gostosas e variadas para a sua refeição!
 
Selecionamos três receitinhas diferentes feita com ovos, vindas do site Ivillage que vai deixar a família toda com água na boca!
 
Fritada de Vegetais
 
A fritada é um omelete italiano com mais recheios (batata, presunto, queijo, legumes, arroz, o que você tiver).
 
Ingredientes
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Sal e pimenta do reino moída
1 batata grande descascada e picada em fatias finas
10 ovos grandes
1 cebola picada em fatias finas
1/4 xícara de salsa ou manjericão (opcional)
1/2 colher de chá de tomilho, orégano ou manjericão
1/2 xícara de queijo picado ou desintegrado, como cheddar, provolone, mussarela, parmesão
 
Modo de Preparo
Derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a batata, a cebola, a colher de chá e 1/2 de tomilho, orégano ou manjericão, se estiver usando, e tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra a frigideira e cozinhe a batata e a cebola até ficarem macios, cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
Reduza o calor se parecer que os legumes estão começando a queimar. Descubra a frigideira e cozinhe os legumes até que estejam macios e fiquem dourados, cerca de 4 minutos a mais.
 
Enquanto isso, coloque os ovos, a salsa e 1 colher de chá de tomilho fresco, orégano ou manjericão, se usar, em uma bacia de tamanho médio e misture para combinar bem. Misture o ovo com sal e pimenta a gosto.
 
Quando os legumes estiverem prontos, coloque os ovos na frigideira e misture tudo. Deixe cozinhar até que a fritada comece a definir na parte inferior. Reduza o fogo para médio-baixo e, usando uma espátula, levante suavemente a borda da fritada. Faça isso a cada dois minutos até que a fritada fique bem definida na parte inferior.
 
Polvilhe o queijo por cima da fritada e coloque na frigideira sob a grelha. Grelhe a fritada até derreter o queijo. Depois de pronta e deixar esfriar, você pode cortá-la em fatias e servi-la diretamente da frigideira.
 
Quiche Rápido
 
Ingredientes
3 colheres de sopa de margarina
1 cenoura média, lavada e ralada
Meia cebola descascada, em cubos
1 colher de chá de fermento em pó
1 abobrinha média, lavada, cortada em fatias finas
1/2 colher de chá de pimenta branca
1/2 pimentão vermelho médio, lavado, sem caroço, cortado fino
ovos brancos
farinha de biscoito
1/2 xícara de salsa picada
1 1/2 xícaras de leite sem gordura
 
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 375 graus. Pulverize a frigideira grande com spray de cozinha. Acrescente 1 colher de sopa de margarina dieta e derreta em fogo médio.
 
Acrescente a cenoura, cebola, abobrinha, pimentão vermelho e salsa e refogue até que os vegetais estejam macios, cerca de 5-6 minutos. Transfira a mistura para a forma da torta que foi revestida com spray de cozinha antiaderente.
 
Em uma tigela de tamanho médio, misture farinha de biscoito com o fermento em pó e mexa a mistura. Adicione a pimenta branca. Acrescente os ovos, o leite e misture bem. Despeje a mistura restante na forma. Asse até dourar e crescer o quiche, cerca de 35 minutos. Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.
 
Omelete de peixe
 
Ingredientes
8 ovos grandes, separados
Pimenta do reino moída
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de parmesão ralado na hora
1 filé de arinca
 
Modo de Preparo
Coloque o peixe em uma panela e adicione água fria suficiente para cobrir. Leve em fogo médio e deixe ferver cerca de 7 minutos, até que o peixe fique bem quente. Escorra. Retire a pele e as espinhas e desfie o peixe. Bata as claras em uma tigela e as gemas em outra. Acrescente o peixe e 2 colheres de sopa de parmesão. Tempere com pimenta.
 
Pré-aqueça a grelha. Derreta a manteiga em uma panela grande antiaderente fritando em fogo médio. Quando espumar, adicione a mistura de ovos. Vá levantando os lados da omelete com uma espátula de borracha, por cerca de 3 minutos, ou até que a omelete esteja definida e pronta.