Instituto Ovos Brasil comemora o sucesso da 12ª edição da “Semana do Ovo” 2020!
Um mês inteiro de comemoração e promoção do Dia do Ovo!
O Dia Mundial do Ovo foi 9 de outubro e neste ano o Instituto Ovos Brasil trabalhou durante todo o mês de outubro com ações online promovendo o consumo e os benefícios do alimento da família brasileira: o ovo. Em anos anteriores todas as ações aconteciam em apenas uma semana.
A programação foi lançada no dia 28 de setembro, durante uma coletiva de imprensa com veículos de comunicação e interessados do setor. O presidente do conselho do IOB, Ricardo Santin, apresentou a programação para associados, veículos de comunicação entre outros convidados.
O Instituto Ovos Brasil criou e divulgou diversos conteúdos, sempre promovendo o consumo e os benefícios que ovo proporciona para a saúde das pessoas. Devido aos protocolos de prevenção ao Novo Coronavírus, as ações foram 100% online, contando ainda com spot para rádios e VT’s (em alguns estados, através de associações estaduais).
Nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), foram publicados banners, textos e vídeos, releases com temas variados sobre ovo para os veículos de comunicação e lives/aulas/palestras ministradas pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite.
Instituições e datas das ações:
29/09 | Escola Técnica Estadual - Jaú - SP |
02/10 | ETEC Pindamonhangaba - SP |
05/10 | ETEC Júlio de Mesquita - SP |
07/10 | ETEC Pindamonhangaba - SP |
08/10 | ETEC Jundiaí - SP |
09/10 | ILH - Instituto Latino Americano do Ovo |
09/10 | ETEC Jundiaí - SP |
13/10 | Live com Danilo Cavalcante - Via Avicultura do Nordeste |
14/10 | ETEC Barretos - SP |
15/10 | Palestra Universidade Rio Branco |
15/10 | III Dia do Ovo |
Lives e webinar – Promovidas pelo IOB
Alguns dos conteúdos criados para redes sociais:
No site do IOB, em Semana do Ovo 2020 (http://www.ovosbrasil.com.br/semana-do-ovo-2/semana-do-ovo-2020/), o público tem acesso a todas as peças criadas para o evento.
Granjas e empresas associadas também realizaram suas ações, sempre alinhadas com os conteúdos criado pelo IOB. Universidades, faculdades e escolas técnicas também participaram, realizando eventos técnicos (online), contando com a participação de Lúcia Endriukaite.
Durante a realização do mês do ovo, ocorreram mais de 50 ações paralelas em promoção do alimento. Um dado muito importante, mostrando que a cada ano o alimento ovo tem sido mais valorizado e que o trabalho que o IOB realiza, tem tido efeito positivo.
Ricardo Santin, presidente do IOB e da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, falou sobre a importância dessa ação. “Comemoramos o sucesso de mais uma edição do dia mundial do ovo. A nossa aposta foi certeira, trocamos uma semana por um mês inteiro de conteúdos intensos e diversificados sobre os benefícios do ovo, o alimento mais presente nas cozinhas brasileiras e o resultado não poderia ser outro: sucesso”.
“O consumo do alimento ovo cresce ano a ano, espera-se chegar aos 250 ovos percapta ao final de 2020. Mas, o grande desafio hoje é produzir. O custo de produção está alto e o valor de venda não tem acompanhando. A produção de ovos no Brasil vive um momento difícil”, avalia Santin.
O Instituto Ovos Brasil agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização de mais uma edição da “Semana do Ovo”, em especial, aos nossos associados e aos veículos de comunicação, que sempre estão juntos apoiando e divulgando as ações realizadas. Através de todos os esforços e investimentos, a Semana do Ovo 2020 impactou mais de 5 milhões de pessoas em todo o país.
O trabalho é contínuo e para isso precisamos sempre do apoio e da união do setor de produção de ovos. Você produtor ou empresa fornecedora de insumos para o setor que ainda não é associada, entre em contato através do e-mail: administrativo@ovosbrasil.com.br e associe-se.
Sobre o Instituto Ovos Brasil
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.
O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.
VÍDEOS
MATERIAL PARA RÁDIO
Spot Semana do Ovo 2020