Um Ovo antes e um depois de beber

Um ovo antes e um depois de beber ajudam a evitar e combater a ressaca

 
Comer um ovo antes e um ovo depois da bebedeira pode ajudar a evitar e também combater os sintomas da ressaca. O ovo possui uma proteína capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação, provocado pela ingestão de álcool.
 
A dica é da nutricionista Alline Cristina Schuncke, da Vitallin Alimentos. Segundo ela, comer um ovo frito antes de consumir bebidas alcoólicas ajuda a preparar o organismo para receber a substância. "Essa não é a forma mais saudável de consumir o ovo porque é mais gordurosa", admite. Mas tem o efeito desejado. "Ingerir gordura antes de beber ajuda a diminuir os sintomas da ressaca, pois a gordura demora a ser digerida no organismo e, consequentemente, vai fazer com que a absorção do álcool também seja mais lenta", explica.
 
No dia seguinte, quando o corpo apresenta os sintomas da ressaca --dor de cabeça, náuseas, desidratação--, a dica é comer o ovo cozido. "A digestão fica prejudicada, então é essencial evitar alimentos gordurosos", diz Alline.
 
Famosos como a chef de cozinha e apresentadora britânica, Nigella Lawson, já adotaram a ingestão do ovo para combater o mal-estar causado pelo consumo de álcool. É que o ovo possui um aminoácido chamado cisteína, essencial na produção da glutationa, molécula importante no processo de desintoxicação do fígado.
 

Fonte: UOL
Data: 22/08/2014