Ovo vai à escola: Colégio São Luiz do Gonzaga, de São Paulo, recebe nutricionista do IOB para uma manhã de palestras

Ação aconteceu durante a Semana do Ovo, na zona Sul da capital paulista

Crianças do 1º ao 6º ano de uma escola particular da zona Sul de São Paulo participaram de apresentações lúdicas e simples sobre o ovo, comandadas pela nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endrikaite. A data escolhida foi o dia que antecede o Dia Mundial do Ovo, comemorado em 12 de outubro. Ela mostrou as partes do ovo e suas funções para as crianças, que se mostraram interessadas no assunto.

Ovo-vai-a-escola

Cerca de 150 crianças receberam as informações e também gibis, livros de receitas e folders, tudo parte do material promocional que o IOB prepara para entendimento do público infantil.

A nutricionista Lúcia explica que as escolas em geral têm realizado um trabalho de educação nutricional para ensinar às crianças a importância dos alimentos. “A ideia é envolver os pequenos com uma alimentação mais natural. Falar sobre o ovo para as crianças é primordial, porque podemos abordar os seus valores nutricionais e explicar porque este alimento é importante para o crescimento delas. É também parte de um processo e de um trabalho para diminuir o consumo de alimentos industrializados”, afirma Lúcia.

Ovo-vai-a-escola