Semana do ovo: Tradicional omelete do IOB faz parada na DSM

Empresa patrocinadora da celebração organiza diversos eventos e brincadeiras internas

A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, organizou com empenho a sua participação na Semana do Ovo 2018, com o apoio do Instituto Ovos Brasil.

Os funcionários da nova sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe.

IOB-faz-parada-na-DSM

Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.

IOB-faz-parada-na-DSM

Lúcia Endriukaite ainda aproveitou para tirar dúvidas dos profissionais da DSM relacionadas ao ovo. Perguntas como “posso comer ovo todo dia? ” e sobre o colesterol foram respondidas por Lúcia. Ela explicou que é permitido comer um ovo por dia (e até mais) e que apenas 1/3 do colesterol do ovo é absorvido pelo organismo. Folders, um cardápio de receitas semanais e um livro de receitas também foram entregues junto aos omeletes.

IOB-faz-parada-na-DSM

De brinde, uma bolinha anti-stress e uma frigideira foram distribuídas a todos os funcionários. Como parte da brincadeira, os profissionais da DSM ainda participaram da caça ao Senhor Ovo, desenhos espalhados pelos dois andares do escritório que dava a quem os encontrassem a possibilidade de concorrer a um jantar em restaurante a ser escolhido.

IOB-faz-parada-na-DSM

Vale ressaltar que todas as unidades da DSM organizaram ações para marcar a Semana do Ovo.

IOB-faz-parada-na-DSM

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

Anote aí: 7 a 12 de outubro é a Semana do Ovo.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

patrocínio-semana-do-ovo