Benefícios dos ovos é tema de Live no Facebook do Instituto Ovos Brasil

Nutricionista do IOB comanda encontro na página da entidade para destacar a importância do consumo de ovos

São Paulo, fevereiro de 2018 – No dia 21 de fevereiro, a partir das 10h30, o Instituto Ovos Brasil (IOB) realizará uma Live no Facebook comandado por Lúcia Endriukaite, nutricionista da entidade. A iniciativa tem como objetivo difundir as propriedades nutricionais do ovo. Sob o formato de uma palestra online, com abertura para participação do público, Lúcia explicará de que forma as proteínas, vitaminas e minerais presentes no ovo atuam de forma benéfica no organismo.

Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB

“O consumo de ovos tem uma atuação muito importante no funcionamento equilibrado do organismo. Seus componentes atuam no sistema imunológico, contribuem para o ganho de massa muscular em atletas, melhoram o funcionamento do hepático e favorecem a saúde de gestantes, crianças e idosos. Nada melhor do que o contato direto com quem acompanha o IOB para explicar esses processos”, comenta Lúcia.

De acordo com Ricardo Santin, presidente do conselho diretivo do IOB, essa nova proposta abre espaço para diversas ações do IOB nas redes sociais. “Nosso principal objetivo é levar ao consumidor informações claras e precisas sobre o ovo. Atuar nas redes sociais nos leva ainda mais perto desse objetivo, e permite também que as pessoas consigam tirar dúvidas diretamente com a melhor fonte no assunto”, opina.

A Live é aberta a todos e pode ser acompanhada na página do Instituto Ovos Brasil no Facebook. Lúcia responderá às perguntas feitas pelo público nos comentários.

 

Serviço – Facebook Live Instituto Ovos Brasil

Data: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Horário: 10h30

Link: https://www.facebook.com/InstitutoOvosBrasil/

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.