Em academia, nutricionista do Instituto Ovos Brasil dá dicas sobre o consumo de ovos e a prática de exercícios físicos  

Alimento proporciona resultados ainda melhores para o praticante de todos os níveis de esportes

A academia Body Mind, em Campinas, SP, recebeu no dia 10 de março a visita da nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite.

No horário mais movimentado da academia, Lúcia reuniu alunos antes das aulas de alongamento, boxe, muay thai e spinning para tirar dúvidas e dar dicas sobre o consumo de ovos e seus benefícios associados à prática de exercícios físicos.

1

Na conversa com os alunos, Lúcia indicou que:

* O consumo de ovos pós treino promove a síntese de massa muscular por até 4 horas depois do exercício físico

* O ovo cozido por 12 minutos e mantido na casca pode permanecer fora da geladeira por até 12 horas

* Verifique a data de validade, as informações sobre a inspeção oficial. Além disso, os ovos devem estar sem trincas e sem sujidades

* A proteína é encontrada na clara e na gema. Portanto, consuma o ovo inteiro, porque é na gema que se encontram vitaminas, minerais e a luteína, responsável por proteger os olhos dos raios solares

2

O ovo é presença garantida na alimentação de atletas e esportistas. Já é de conhecimento geral que o alimento proporciona resultados ainda melhores para o praticante de todos os níveis de esportes. Inclusive, na academia visitada pelo Instituto Ovos Brasil, alguns alunos das aulas de musculação mostraram o que levam de lanche para depois do treino: 2 ovos cozidos.

Também envolvidos com a presença do IOB e seu trabalho de marketing do ovo, a academia montou uma estrutura na recepção para a exposição e divulgação de folders explicativos e livros de receitas do Instituto Ovos Brasil.

3

4

Sobre a ação na academia, a nutricionista Lúcia Endriukaite afirma: “Acredito que nossa presença foi um sucesso. Os esportistas já consomem muito ovo normalmente. Mas algumas dicas, como consumir o ovo inteiro, a gema e a clara, são sempre bem-vindas”.

Além do bate-papo informal sobre os benefícios do alimento, Lúcia também divulgou uma receita de um bolo de ovo e banana, que foi bem recebida pelos alunos. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:
1 banana nanica madura amassada
Canela em pó à gosto
1 ovo batido
3 colheres de sopa de aveia
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo em frigideira. Vire assim que estiver assado por baixo.

5

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.