Ovos por assinatura: Serviço traz comodidade para clientes, que vão de donas de casa a fisiculturistas

Surfando na onda do aumento do consumo de ovos e na valorização deste alimento, uma nova classe de serviço tem surgido no Brasil. Trata-se do serviço de assinatura de ovos, no qual as pessoas podem receber uma quantidade pré determinada de ovos (de 30 unidades por mês a 480 unidades por mês, com entregas semanais) em sua própria residência.

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Em Presidente Prudente, Charles dos Santos, que convive com a avicultura de postura há mais de 20 anos, já que seus pais possuem uma granja, iniciou um negócio similar. “Eu cresci na granja e comecei a trabalhar com eles muito cedo”, declara ele.

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Agora, Charles resolveu agregar ao negócio dos pais o seu conhecimento em programação e assim lançou um site para vender ovos por assinatura. Segundo ele, o serviço online ainda torna o trabalho de comercialização de ovos mais prático e mais rentável. Para quem contrata o serviço, a comodidade também é grande. “Os ovos são de alta qualidade, frescos e trazem uma grande praticidade, poupando o tempo do cliente”, explica Charles. A clientela do novo negócio é ampla e diferenciada, de donas de casa a fisiculturistas.

As expectativas são altas e os resultados já são visíveis no novo negócio, com um crescimento de 100% no número de clientes ao mês. Charles dos Santos sabe que tira proveito da valorização alcançada pelo ovo, mas reconhece que ainda há trabalho a ser feito com relação à desmistificação de algumas questões, por exemplo, sobre o colesterol. Por isso, ele faz a sua parte e também trabalha para esclarecer estes mitos através de seu site.

Além disso, durante a Semana do Ovo, que acontece de 7 a 12 de outubro, Charles deve distribuir a seus clientes folders disponibilizados pelo Instituto Ovos Brasil, um material que pode ser solicitado ao IOB por todos aqueles que tiverem interesse em se engajar na causa da promoção do ovo e seus benefícios à saúde.

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

Anote aí: 7 a 12 de outubro é a Semana do Ovo.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que o alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição www.ovosbrasil.com.br reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.